O Mel Santa Maria voltou a arrecadar um prémio na 8ª edição do Concurso Nacional de Mel, que FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal levou a efeito na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.
O nosso mel biológico de urze destacou-se e é medalha de ouro 2017, na categoria de «Modo de Produção Biológico».
Já em 2016, o mel biológico de urze havia conquistado o selo de broze, nesta mesma categoria de meis portugueses e no mesmo concurso.
Estamos orgulhosos pelo reconhecimento à qualidade dos nossos produtos. A conquista deste prémio é um estímulo para continuarmos a oferecer ao consumidor um produto esplêndido, de elevada qualidade.
Este prémio compromete-nos a manter a sua pureza e características originais, do mel, sem nunca descurar a higiene, segurança e rastreabilidade do mesmo. Sé assim, é possível obter um mel de características biologicas excelentes.
Este mel, produzido na região transmontana tem propriedades terapêuticas particulares, reconhecidas cientificamente as quais são benéficas para a saúde.
Mel Biológico
O objectivo principal do Concurso é dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores.
A qualidade dos produtos apresentados, sai enaltecida e em regra participam cerca de 200 méis de mais de 100 produtores e organizações.
Não podemos deixar de agradecer a todos os que colaboram com o Mel Santa Maria e à organização a possibilidade de mostrar o que de melhor de faz em Portugal.